agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 agosto 2007 |
2006/09/29Sobre ARGs (ou um texto gigante cuja leitura vale a pena)
Bom pessoas, tinha escrito um texto bem legal antes... aí deu pau em tudo e perdi. Como sou legal e também não tenho nada pra fazer vou tentar dissertar sobre o assunto novamente.
O texto é grande mas vale a pena. Lost Experience Lost, segundo a revista Time, revolucionou a televisão pois a TV mudou e a maioria dos programas criados não é criado de acordo com essas mudanças. Lost utiliza-se das diversas tecnologias que antes não existiam (iTunes, coletâneas de DVDs, gravadores...) para criar laços maiores entre os fãs e a série. O público espectador de Lost é diferenciado e pode ser dividido da seguinte maneira: 1% de fãs superfissurados que baixam os episódios antes mesmo deles serem lançados, criam sites, teorias diversas, comentam... Esses super fãs suprem a rede com informações demasiadas sobre a série que alimentam uma outra parcela de fãs mais normais (10%) que dizem amaaarrrr Lost. Esses 10% são os responsáveis por propagandear a série pros 90% restantes, o fazem ao conversar com seus amigos e contarem empolgados sobre a “melhor série de todos os tempos”. O texto completo traduzido que saiu na revista Time pode ser encontrado em http://www.dudewearelost.blogspot.com/. Ta e aí? Aí que os produtores de Lost criaram um ARG para saciar a curiosidade de seus super fãs (1% da fatia) enquanto aguardavam o inicio da 3ª temporada. Esse ARG, Lost Experience durou 3 meses e acabou essa semana. Nele foram revelados mistérios não explorados na série e que para o espectador que não acompanha religiosamente não farão falta, mas que adicionam informações interessantes aos mais devotos. O Lost Experience foi uma grande sacada que possibilitou a série continuar em alta mesmo no período “entre-temporadas”. O desenrolar do jogo se deu através de diversos sites e blogs. O site inicial foi atualizado agora com o fim do jogo, indicando que em breve pode haver mais (no próximo período “entre-temporadas”, quem sabe). Confira: http://www.thehansofoundation.org/ (clique na palavra humanity no final do terceiro parágrafo). Os mistérios revelados no Lost Experience podem ser conferidos no http://www.dudewearelost.blogspot.com/ ou procurando-se por Dharma Orientation no YouTube.
(sem imagem porque o blogger não tá fazendo a porra do upload!)
Comments:
bee!!!!
que legal q vc é um brasileiro e escreveu esse texto...palmas para o cleber...e mulher levantem suas blusas e mostrem seus peitos!!!! uhaiahuiahuiahiauhuihauihaiahuai mas falando sobre o texto...muito massa isso!!!! formas diferentes de fazer publicidade!!!!sim amigos....um dia dominaremos o mundo com isso!!!! uihauiahuiahuiahuihiauhauihaui
Bueno..já que o Cleber tanto insistiu pra eu comentar o texto dele para "movimentar o blog um poco" aí vai então:
Postar um comentário
Não quero também, fazer um texto tão longo como o dele, mas sim, fazer um texto que valha a pena ler, como o texto que ele escreveu. tá..chega de puxa saquismo..hehe.. Acho interessante essa pareceria entre os ARGs e a publicidade. Seguindo a proposta de mídia alternativa, os ARGs se utilizam de um fator muito importante para quem quer trabalhar com publicidade: a interatividade. Mas uma interatividade consciente, diferente daquelas tipo "promoção portas abertas da Renault" onde você está almoçando tranquilamente com sua família, quando de repente enrtam umas locas gostosas debruçando-se sobre a mesa em que você está largando um folder com uma chave que certamente nõ irá fazer o carro funcionar. Os ARGs, acredito que são uma tendência para a publicidade, utilizando não só a interatividade para com o público mas também para com as mídias, podendo utilizar do meio internet, televisão, outdoor, mídia impressa e ourtos.. Acho que é isso. Cansei de escrever. << Home |
|